Esses foram os bairros de Goiânia que mais receberam chuva no fim de semana
Algumas localidade foram surpreendidas com chegada de tempestade e panorama pode se repetir ainda nesta semana


A intensa onda de calor foi substituída por chuvas fortes, com direito a rajadas de ventos e tempestades em Goiânia, sobretudo, na noite de domingo (19).
A quantidade não só pegou alguns goianienses de supetão como também surpreendeu o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
Ao Portal 6, o gerente do instituto, André Amorim, afirmou que durante o período, as chuvas se manifestaram em formato de tempestade em alguns locais e, por isso, superaram o volume aguardado pelo órgão.
De acordo com o profissional, só no Jardim Olinda, localizado na região Leste do estado, foi registrado um volume de 65 mm, sendo a maior quantidade contabilizada.
O Jardim Curitiba, que fica no setor Noroeste do município, aparece logo em seguida com 57,2 mm. Depois, seguem os bairros Balneário Meia Ponte e Leste Universitário, com 45,8 e 38,7 mm, respectivamente.
Encerrando a listagem, estão os setores Perim, Central e Santa Genoveva, tendo cada um 35,4 mm; 33 mme 17,4 mm, na ordem.
A tendência é que, ao longo desta semana, o panorama se repita em alguns locais, com possibilidade de um volume ainda maior em algumas localidades.
“Por enquanto, ainda nesta semana vamos ter combinação calor e instabilidade, além de chuvas irregulares.[…] Mas há a possibilidade de repetir um volume maior de chuva”, explica.