Secretaria Municipal de Educação fica em silêncio sobre agressão de aluna
Também foi questionado à pasta sobre conduta da gestora da unidade escolar


A agressão a uma estudante por dois meninos mais velhos na Escola Municipal Senador José Lourenço Dias, situada no Bairro Bandeiras, em Anápolis, foi o estopim para que pais e responsáveis realizassem uma manifestação contra a diretora da unidade na tarde da quinta-feira (23).
Conforme o pai da aluna, nenhuma atitude foi tomada por parte da gestora. Situações semelhantes são ditas como recorrentes e acabou virando um motivo de união entre os responsáveis – que até buscaram o Ministério Público.
“Não é possível, dois moleques juntarem em uma menina pequena de soco, e ela [diretora] não tomar nenhuma atitude contundente, eu vou lá na Secretaria de Educação”, desabafou o pai da vítima.
Em meio às polêmicas de agressões, machucados e a negligência consideradas pelos pais em relação à diretora, a Secretaria Municipal de Educação de Anápolis preferiu manter o silêncio.
Em nota solicitada à pasta, além do episódio, também foi questionado sobre o adiamento das eleições dos gestores das escolas no município, assim como uma possível apuração dos fatos.