Conheça país exótico que poucos visitam, não exige visto para brasileiros e atrai quem ama o frio
Local oferece passeios inesquecíveis e paisagens deslumbrantes
Há um país onde o que não faltam são paisagens surreais, ao ponto de parecer estar em outro mundo. Apesar de não ser um local no topo da lista dos viajantes, rapidamente, a Groenlândia tem se tornado um destino visado por quem busca experiências inesquecíveis em meio à natureza.
De acordo com o Visit Greenland, até setembro de 2022, o país atraiu quase 55 mil turistas, o que pode parecer pouco, mas quase chega à população do local de 56 mil pessoas, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).
O idioma oficial é o groenlandês, mas é possível encontrar diversas pessoas que falam inglês, o que pode ajudar brasileiros que estejam no país. Outro atrativo é que o brasileiro não precisa de visto para conhecer as maravilhas.
Dentre elas, a cultura Inuit, pejorativamente chamada de esquimó, se destaca. Quase 90% da população é formada pelo povo indígena. Assim, a cidade de Ittoqqortoormiit possui as moradias desse povo, pequenas construções coloridas de madeira que contrastam com o branco de neve ao redor.
Na cidade, viajantes podem fazer tours guiados em motocicletas de neve e até safáris para observar os ursos polares. Outra atividade é o passeio em trenó puxado por um grupo de até 12 cachorros.
Na capital Nuuk, há diversos atrativos também, como o Museu Nacional da Groenlândia, onde é possível encontrar animais empalhados e até múmias.
Além disso, a cidade oferece passeios à barco e cruzeiros para ver o gelo polar. Porém, o maior destaque é a aurora boreal, vista na maior parte das noites.
A melhor época para conhecer o país é entre março e agosto, quando as temperaturas estão acima de 0º C. No entanto, vale destacar que nos meses mais quentes, como julho, as máximas ficam em torno de 9º C.