Cega e com diabetes, idosa de 80 anos passava por maus-tratos e exploração financeira do filho
Ela chegou a ter a perna amputada por conta da doença. Filho ainda teria se apropriado do cartão dela para benefício próprio


Uma idosa, de 80 anos, foi resgatada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) após sofrer maus-tratos e exploração financeira do próprio filho. Ela, que já tem sérios problemas de saúde, estava há mais de cinco dias trancada em casa.
O resgate ocorreu nesta quarta-feira (29), e foi articulado pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (DEAI). A denúncia foi feita pelo irmão do autor, também filho da vítima.
Ao chegar no local, os agentes se depararam com a idosa, que tem diabetes graves, ao ponto de ter que amputar a perna, e é cega, completamente abandonada.
Além de mantê-la trancada, ele ainda a teria impedido de estabelecer contato com os outros filhos e falar sobre a situação em que se encontrava.
Em casa, ela não tinha alimentos e nem medicamentos para se cuidar, de modo que, após ser resgatada, foi internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratar o pé, acometido por uma grave infecção.
Por fim, os policiais realizaram oitivas e constataram que o filho ainda tinha se apropriado do cartão da idosa, utilizando-o para o próprio usufruto. Foi feita a prisão em flagrante e agora ele deverá responder pelos crimes de maus-tratos e exploração financeira.