Goiana se torna a primeira mulher campeã de duelo nacional de freestyle

Kaemy, que já fez moral pelo Centro-Oeste sendo tri-campeã goiana, agora ganha reconhecimento nacional

Samuel Leão Samuel Leão -
Goiana se torna a primeira mulher campeã de duelo nacional de freestyle
Rapper Kaemy se torna campeã de uma das principais disputas de rap nacional. (Foto: Reprodução)

Uma goiana da língua afiada e cheia de marra conseguiu o feito de vencer um dos maiores campeonatos de rap do país. O duelo nacional é uma disputa de freestyle e funciona, esportivamente, através de batalhas de ataque e resposta entre os participantes.

Se destacando no cenário local, Kaemy já fez moral pelo Centro-Oeste, sendo tri-campeã goiana. Entre as “punchs”, que seriam rimas ritmadas comparadas a socos nas batalhas, ela resgatou toda essa bagagem e se tornou a mais cotada da categoria.

“Esse aqui que é o melhor MC do Brasil? Faz dez anos que eu sou, só que sem hype ninguém viu”, jogou, de maneira ácida, contra aquele que era o atual campeão durante uma batalha.

Em uma breve descrição, feita na publicação oficial do título, é resgatada a luta de Kaemy pelo campeonato. Na primeira fase, ela enfrentou o rapper Kroy, sendo seguida por PH na segunda e Lorran na terceira, todos nomes emergentes do meio musical.

A decisão ocorreu neste domingo (03), e a MC vitoriosa ainda recebeu um prêmio de R$ 3o mil pelo título. A rapper goiana tem apoio de artistas renomados, como o Dj Low, e se impõe no cenário nacional .

Com estilo irreverente, a artista vem trilhando uma carreira de sucesso lateral ao mainstream, explorando o universo do freestyle e desenvolvendo produções alternativas. Ao mesmo tempo, também preserva alicerces irretocáveis do rap.

Chamada pelo vulgo carinhoso de vovó, Kaemy teve um verso resgatado nas redes sociais recentemente, o qual diz: “quatro pretos dominando a área, em cima do palco esqueço minhas falhas, rimei na rua ganhei umas folhas, igual uma formiga carreguei minha casa”.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade