Unidas pelo tórax, abdômen e bacia: conheça as siamesas Lara e Larissa que estão internadas em Goiânia
Elas não possuem condições de passar por cirurgia e não há previsão de separação

Unidas pelo tórax, abdômen e bacia, as gêmeas siamesas Lara e Larissa estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia.
De acordo com o último boletim da unidade hospitalar, emitido na sexta-feira (08), o estado de saúde delas é grave, mas estável e ambas estão sedadas, entubadas e sendo alimentadas por uma sonda.
Segundo o Hecad, devido ao quadro clínico, elas não possuem condições de passar por um procedimento cirúrgico e, portanto, não há previsão para realização de cirurgia de separação.
Leia também
Natural de Mato Grosso (MT), a mãe ganhou as meninas no dia 11 de outubro no Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu). Ela é casada e possui uma filha de 06 anos.
As siamesas ficaram hospitalizadas na unidade por 59 dias, em estado gravíssimo, e foram transferidas na última terça-feira (05) para o Hecad, após passarem por uma estabilização.
De acordo com o cirurgião pediátrico responsável pelo acompanhamento pré-natal da mãe das crianças, Zacharias Calil, o parto teve duração de 1h30 minutos e foi assistido por uma equipe multidisciplinar do Hemu. As crianças pesam juntas 3,6 kg.
Segundo o profissional, o quadro clínico das siamesas mudava a cada minuto – piorando por vezes devido alguns detalhes – o que tornou o período de internação um desafio para a equipe.
“Não foi tarefa fácil, mas a equipe nunca desistiu. Sempre acreditando na vida, mesmo diante das mínimas chances de sobrevivência. Parabéns aos guerreiros e heróis do Hospital Estadual da Mulher”, destacou.
Ver essa foto no Instagram