Segurança em Anápolis: Entre Elogios e Lacunas
"Segurança Pública vai além da Polícia Militar e Civil"
Ontem (25), o senhor Prefeito entregou novos veículos de patrulhamento na cidade. Ressaltou que investe mais de R$ 700 mil por mês na Segurança Pública de Anápolis.
Uma iniciativa louvável, sem dúvida. Contudo, é imperativo destacar que segurança vai além da Polícia Militar e Civil; Inclui também o Bombeiro Militar, a Polícia Penal e a Polícia Científica, que desempenham papéis cruciais para uma melhor segurança.
Mesmo que não seja uma distribuição equitativa desses recursos entre as forças co-irmãs, aviso ao senhor Prefeito que a Polícia Científica está esquecida e merece atenção.
Quando o prefeito diz que: “vamos continuar fazendo, valorizando Polícia Militar e Civil, sendo parceiro para toda hora e todos os problemas”, lembre que tem outras polícias fundamentais na investigação e solução de crimes.
No esforço para melhorar a Segurança Pública de Anápolis, é essencial um diálogo aberto entre a Prefeitura e todas as instituições envolvidas.
Esta abordagem colaborativa pode preencher lacunas, garantindo que Anápolis tenha não apenas um investimento financeiro significativo, mas também uma estratégia de segurança integrada e eficiente.
É hora de Anápolis demandar uma visão mais ampla e equitativa na gestão de sua segurança, inclusive agregar com a Guarda Municipal prometida e nunca entregue.
José Fernandes é médico (ortopedista e legista) e bacharel em direito. Atualmente vereador em Anápolis pelo MDB. Escreve todas às sextas-feiras. Siga-o no Instagram.