6 coisas que uma pessoa inteligente não faz antes de realizar uma prova

Tem hábitos que ficam completamente fora de cogitação quando se trata de véspera de uma avaliação

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
prova
(Foto: Divulgação/SME)

É véspera de uma prova para você?

Seja ela de um concurso, de faculdade, escola ou curso, saiba que existem coisas – cientificamente comprovadas, ok? – que não devem ser feitas antes de testar seus conhecimentos em uma avaliação?

Para muitas pessoas essas tais coisas, que trata-se de comportamentos e hábitos, não são conhecidas, mas para as pessoas inteligentes já é algo bem comum.

É por isso que hoje vamos te revelar o que trata isso que estamos falando!

6 coisas que uma pessoa inteligente não faz antes de realizar uma prova:

1. Dormir mal

Começando nossa lista, entendemos que é comum surgir uma certa ansiedade antes de realizar uma prova, a questão é que: jamais deixe essa insegurança atrapalhar sua noite de sono.

Dormir mal na véspera de uma avaliação é o passaporte para se sair mal nos questionários. Afinal, uma mente cansada não consegue ter um bom desempenho, quiçá manter o foco e concentração.

2. Não se planejar um dia anterior

Vai ser difícil encontrar uma mente brilhante deixando tudo para última hora! Essa pessoa se planeja!

Sendo assim, é óbvio que um dia antes de uma prova, aquele que é inteligente organiza a rota até o local, lanches, materiais e tudo que for necessário. Deixar para resolver tudo horas antes é furada, já que imprevistos acontecem.

3. Correr de revisões

Tem gente que não vê necessidade de fazer revisões nas vésperas de uma prova, mas elas são de muita importância, claro que na medida certa!

Um estudo breve, claro e objetivo pode ajudar muito antes da avaliação.

4. Comer refeições pesadas

Os que são inteligentes e costumam fazer provas com frequência não ficam se aventurando na culinária um dia anterior não.

Afinal, há uma certa preocupação do alimento não cair bem no outro dia.

Sendo assim, a melhor coisa a se fazer é comer comidas frescas e do seu habitual para não ter que passar por nenhum aperto durante a prova.

5. Ir para uma balada

Não precisa nem falar o porquê, né? Mas é óbvio que as baladas e noitadas com os amigos ficam fora de cogitação para um dia anterior a uma prova.

Sem sombra de dúvidas, fazer uma prova de ressaca é um erro terrível e pode colocar meses de estudos a perder.

6. Uso excessivo de telas

Por fim, pode parecer besteira, mas o vício e uso desenfreado de celular é um grande assassino para a nossa mente!

As telas acabam comprometendo nossa memória, concentração e capacidade cognitiva. As pessoas inteligentes fogem dos aparelhos antes das provas.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.