Aviso importante para pessoas com RG final 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0

Documento pode ser solicitado de forma rápida e fácil em todo Brasil

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
6 sobrenomes mais registrados no Brasil e o significado de cada um
Documento de identidade. (Foto: Ilustração/Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Pessoas com RG final 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 devem se atentar, pois, a partir de agora, o Governo Federal determinou algumas mudanças impactantes que dizem respeito ao documento de identidade no país.

Isso porque o atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), colocou em vigor um substituto para o tradicional RG, conhecido como Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Quer saber como emiti-la? Leia até o final e saiba como funcionará o documento.

Aviso importante para pessoas com RG final 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0

Para quem possui o RG com final 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0, uma novidade está a caminho. A partir de agora, a população poderá emitir o novo modelo da Carteira de Identidade Nacional.

Felizmente, para requerer o documento, os interessados de todo o território nacional podem conseguir o Registro Geral seguindo apenas três passos.

Conforme já anunciado pelo Governo Federal, o novo documento deverá adotar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) como um padrão de identificação.

Assim, diversas entidades governamentais de toda parte do país poderão acessar as informações de um cidadão por meio de uma combinação numérica. Vale destacar que o registro não terá a designação de sexo e, tampouco, a diferenciação entre “nome” e “nome social”.

O primeiro passo necessário para fazer o requerimento do novo documento é localizar o portal responsável pela emissão. Para isso, acesse o site do seu estado e obtenha informações sobre.

Feito isso, é preciso com que você reúna todos os documentos precisos para a solicitação. Entre eles, estão: certidões de nascimento, casamento, óbito, título de eleitor, CNG, cartão nacional de saúde, DNI, NIT, CTPS, PIS, Pasep e certificado militar.

Por fim, mas não menos importante, o último passo necessário é realizar a solicitação online e o agendamento. Assim, é só acessar o portal responsável pela emissão da carteira de identidade do seu estado e preencher o formulário de solicitação online.

Depois, basta você agendar a retirada ou entrega do seu documento.

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