Delegado se torna réu após estuprar miss na saída de festa em Goiânia

Suspeito também deverá manter distanciamento de vítima e não poderá se ausentar de Goiânia sem autorização

Davi Galvão Davi Galvão -
Delegado se torna réu após estuprar miss na saída de festa em Goiânia
Delegado Kleyton Manoel Dias se tornou réu na investigação envolvendo o estupro da modelo. (Foto: Reprodução)

Após acatar denúncia do Ministério Público (MP), a Justiça tornou réu o delegado Kleyton Manoel Dias pelo estupro da modelo e miss Jade Fernandes, de 23 anos.

Conforme a TV Anhanguera, a decisão foi proferida nesta quarta-feira (06). O suspeito também vai responder pela denúncia de ter dado carona à vítima, após saírem de uma boate, enquanto estava supostamente embriagado.

A sentença determinou que o delegado será afastado do cargo e deverá seguir uma série de medidas, como se manter afastado da modelo e da família dela, com uma distância mínima de 200 metros.

Além disso, Kleyton também está proibido de manter contato com as testemunhas do caso e deverá entregar o passaporte às autoridades policiais.

Por fim, ele também deverá comparecer em juízo na delegacia onde está sendo investigado até o dia 05 de cada mês, e não sair de Goiânia por mais de cinco dias sem autorização da Justiça.

O Portal 6 entrou em contato com a defesa do delegado, a qual respondeu apenas que não havia “nada a declarar”.

Em tempo

O estupro teria acontecido na madrugada do dia 05 de janeiro de 2024. O réu e a vítima tinham sido convidados de uma confraternização que ocorreu em uma boate da capital, celebrando o aniversário de um amigo em comum.

Ao fim da festividade, o delegado teria se oferecido para levar a vítima e uma outra mulher para a casa delas. Assim, ele deixou a primeira sem maiores intercorrências.

Contudo, no meio do trajeto para a casa da modelo, ele teria parado o carro e forçado a interação sexual, a levando até o porta-malas, onde consumou o ato.

A miss, então, teria permanecido no compartimento do carro até ser deixada na porta da residência onde mora. Câmeras de segurança flagraram o momento no qual ela sai do veículo, completamente nua.

Pouco tempo depois, o delegado ainda teria voltado ao local e deixado o vestido da modelo na porta do imóvel.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade