Pedro Sahium retira pré-candidatura à Prefeitura de Anápolis
Ex-prefeito descartou disputar vaga na Câmara, mas deixou aberta possibilidade de se candidatar em 2026

Durante entrevista ao programa Atualidades Manchester desta segunda-feira (18), o ex-prefeito de Anápolis Pedro Sahium (PDT), retirou a pré-candidatura à Prefeitura de Anápolis.
Sahium justificou dizendo que fez inúmeros esforços para viabilizar o nome ao Executivo, mas que não obteve êxito no projeto.
“Infelizmente não deu. Não consegui viabilizar e não culpo ninguém por isso. Essa é uma falta de condição minha para enfrentar uma candidatura num momento muito delicado da cidade, no sentido de que as forças que vão disputar a política, elas vem com um poder de persuasão, de fogo, tocado pelas verbas eleitorais, muito grande. Então nesse sentido eu preferi não tocar para frente esse projeto”, alegou o ex-prefeito.
Ele também descartou concorrer à Câmara de Anápolis, mas deixou aberta a possibilidade de se candidatar ao Legislativo em 2026.
“Acho que nós temos uma plêiade de candidatos, de gente boa, que está disposta. Então eu não tenho interesse. Eu acho que o político pensa para frente. Quem sabe uma candidatura para deputado estadual, deputado federal, uma suplência de senador ou para outra coisa que surja daqui para frente no sentido de atuar não somente em Anápolis, mas por Anápolis e no estado de Goiás como um todo. Talvez isso esteja na minha pauta, na minha agenda para os próximos anos, mas Câmara de Anápolis não”, afirmou Sahium.
Leia também
- Passageira que embarcou em Goiânia e ficou sem roupas por erro de empresa receberá indenização
- Justiça condena Facebook a indenizar advogados em Goiânia que tiveram imagem usada por golpistas
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Donas de brechó em Goiás ganham ação e empresa proprietária do Facebook e WhatsApp pagará indenização
Ver essa foto no Instagram