Carro repleto de medicamentos proibidos e pessoas com passagens é parado pela PRF, na BR-060
Descoberta aconteceu durante uma abordagem de rotina, surpreendendo os agentes pela quantidade de produtos


Um Hyundai HB20, lotado de medicamentos proibidos no Brasil e cigarros eletrônicos contrabandeados do Paraguai, foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Goiânia. O flagrante aconteceu na noite desta terça-feira (16).
Além dos diversos produtos, ilegais em todo o território nacional, também foi descoberto que o condutor do veículo, um homem de 30 anos, possui passagens pela polícia por contrabando e descaminho, sendo, portanto, reincidente.
Também haviam duas mulheres no automóvel, de 55 e 56 anos, e ambas têm registros criminais pelas mesmas práticas. A abordagem aconteceu no Anel Viário da BR-060.
Segundo a PRF, a descoberta teria ocorrido em uma abordagem de rotina, que acabou surpreendendo. No total, cerca de 500 unidades de fármacos proibidos foram apreendidos, além de dezenas de cigarros eletrônicos e outros produtos.
Em depoimento aos policiais, os ocupantes informaram que pegaram a carga em Ponta Porã (MS), com o intuito de repassarem os itens na Feira dos Importados, em Brasília.
Devido aos fatos apurados, o trio foi preso e encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Goiânia, que trata de contrabandos. Os suspeitos devem responder, novamente, pelos crimes de descaminho e contrabando.