6 manias que desgastam um relacionamento e os casais só percebem quando terminam
É fácil negligenciar os pequenos gestos que, ao longo do tempo, podem quebrar a conexão
É fato, qualquer relação amorosa passa por altos e baixos, mas em muitos casos até as mais simples ações podem ser os motivos que desgastam um relacionamento.
No momento em que nos encontramos perdidamente apaixonados, é fácil negligenciar as pequenas manias que, ao longo do tempo, podem enfraquecer a conexão.
Tais gestos, que parecem inofensivos, geralmente, só são percebidos quando a relação já chegou ao fim. Ficou curioso? Leia até o fim e saiba quais são essas atitudes comuns.
6 manias que desgastam um relacionamento e os casais só percebem quando terminam
1. Mexer constantemente no celular
Embora possa parecer extremo, o uso constante das redes sociais pode atrapalhar a dinâmica do casal, gerando desconfiança ou até mesmo falta de interesse.
O apego ao celular pode distanciar os parceiros, comprometendo a qualidade do tempo compartilhado pelos dois, e muitos só entendem a importância de estar presente, quando já é tarde demais.
2. Não “lavar a roupa suja”
Muitos casais adotam a estratégia de evitar discussões, no intuito de manter a paz e que as coisas se alinhem, mas não é bem assim que funciona.
Essa “fuga” das conversas difíceis, leva à acumulação de ressentimentos e mágoas não expressadas, que cedo ou tarde, vão acabar com a conexão entre os dois.
3. Falta de espaço
Em qualquer relação existe a necessidade de espaço individual, mas nem sempre ela é respeitada, pois alguns casais acreditam que o espaço é sinônimo de uma possível traição.
Mas na verdade, após o término, é comum perceber o quanto a falta de espaço é uma das manias que mais desgastam um relacionamento.
4. Intimidade fria
No começo do namoro o fogo da paixão está nas alturas e, consequentemente, o sexo é presente na rotina dos companheiros.
Mas a partir do momento que a intimidade passa a esfriar e se torna comum não tem momentos de prazer a dois, é um sinal de alerta sobre o término que está por vir.
5. Rotina
Embora ter uma rotina seja necessário para controlar os afazeres diários, jamais deixe que o relacionamento se perca dentro dessa rotina.
Mesmo que os horários sejam pesados e desgastantes, é fundamental tirar um tempo para os dois, nem que seja para conversarem sobre o dia, por mais que pareça bobo, muitos casais só percebem a importância desse momento, depois de terminarem.
6. Inflexibilidade
Por fim, todas as pessoas compartilham gostos e interesses diferentes, e mesmo que se amem, uma hora ou outra, as diferenças batem à porta.
Ser “cabeça dura” pode acabar com qualquer relacionamento, afinal, a inflexibilidade gera conflitos que desgastam a conexão emocional.
Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades!