Operação da PF prende líderes de facção criminosa que tentava se firmar em Goiás
Ação contou com a junção de esforços entre as polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil, Penal e a Secretaria Nacional de Políticas Penais
Foi deflagrada nesta segunda-feira (06), nas cidades de Goianira e Caraguatatuba (SP), a Operação Ferrolho, cujo principal objetivo é rastrear e combater facções criminosas que estariam orquestrando um esquema de tráfico de armas.
A ação, que contou com a participação de equipes da Polícia Militar (PM) de Goiás e de São Paulo, cumpriu cinco mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e três de busca e apreensão.
O procedimento faz parte de uma longa investigação, que resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos em 19 de fevereiro. Os suspeitos estavam sob posse de três fuzis e quase 500 munições, na cidade de Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia.
Desta forma, a PM identificou e prendeu, já nesta segunda-feira (06), os proprietários das armas de fogo, considerados criminosos de alta periculosidade, nos quais ocupam posições de liderança em uma facção criminosa que está tentando se firmar em território goiano.
Por conta disso, foi necessário o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO/GO), que é uma junção de esforços entre as polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil, Penal e a Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Agora, cabe as autoridades legais os devidos trâmites para a conclusão das diligências.