Descoberto motivo de pouso forçado de aeronave que aterrissou em rodovia de Goiás
Militares tiveram de ser acionados após motoristas que passavam pelo local se assustarem com cena de filme


Motoristas que passavam pela GO-080, nas intermediações do município de Damolândia, nesta quarta-feira (15), por volta de 12h, foram surpreendidos com uma cena digna de filmes.
Isso porque um avião monomotor, modelo 210N, teve de pousar em meio à pista, junto ao movimento do tráfego no local, assustando quem lá estava. Uma das testemunhas acionou as autoridades, dada a toda estranheza da situação.
A Polícia Militar (PM) compareceu à cena, encontrando quatro passageiros, sendo dois homens e duas mulheres, apresentando claros sinais de nervosismo. Nenhum deles apresentava ferimentos.
Respondendo os questionamentos dos militares, eles afirmaram que a aeronave começou apresentar problemas durante o voo, de modo com que não houve alternativas a não ser realizar um pouso de emergência.
Os policiais então questionaram onde estava o piloto da aeronave, com os passageiros informando que ele havia ido, de carona, até Nerópolis, a fim de buscar assistência – uma vez que o local do pouso não tinha sinal de telefone ou internet.
Após conversarem com o profissional, que também apresentou a mesma versão dos ocupantes da aeronave, e confirmando que o caso não apresentava nenhuma ilicitude, todas as partes foram liberadas.
Os órgãos e empresas competentes foram acionados para realizar o reboque do avião e a via devidamente sinalizada enquanto isso.