Conheça o bar vencedor do Comida di Buteco 2024 em Goiás

Petisco vencedor, o Bolinho Goiano Raiz, também é o carro-chefe da casa

Davi Galvão Davi Galvão -
Conheça o bar vencedor do Comida di Buteco 2024 em Goiás
Boteco do Mala foi o grande vencedor da Comida de Buteco 2024. (Foto: Redes Sociais)

Purê de mandioca e milho, frango, guariroba, pequi e queijo e, é claro, bastante tempero. Foram estes os ingredientes do aclamado Bolinho Goiano Raiz, que rendeu ao Boteco do Mala o primeiro lugar, da edição Comida di Buteco de 2024.

Fundado em agosto de 2022, o estabelecimento, localizado em Aparecida de Goiânia, conquistou os clientes e jurados, que, além do carro chefe da casa, também analisaram aspectos como atendimento, temperatura das bebidas e higiene.

Fundador e proprietário do local, Everaldo de Sousa Júnior, ou “Mala”, para os mais íntimos, foi o responsável por trás do petisco e explicou, em entrevista ao Portal 6, como foi o processo de criação.

Para início de conversa, tais aventuras na cozinha e elaboração de pratos não são novidade para Everaldo. Desde cedo, ele conta ter tido paixão pela cozinha, embora não tenha trabalhado especificamente na área.

“Trabalhei por muito tempo na área de administração, mas eu não era feliz, me faltava alguma coisa. Era a cozinha. Foi aí que decidi fazer algo que eu gostava e abri o boteco”, contou.

E assim, deu-se início ao Boteco do Mala, com Everaldo sempre criando novos petiscos, acompanhamentos e molhos especiais. Para o Bolinho Goiano Raiz, não foi diferente.

“A ideia surgiu em um dia de folga, durante o almoço, lá em Hidrolândia. Daí, tive uma ideia: e se eu juntasse tudo o que a gente, daqui de Goiás, gosta, em um prato só?” relembrou.

Bolinho Goiano Raiz foi o petisco vencedor do Comida de Buteco 2024. (Foto: Divulgação/Rogério Porto)

Foi então que, junto a um amigo especialista em culinária goiana, montaram o petisco vencedor do Comida di Buteco que, desde a concepção, se tornou o carro-chefe do estabelecimento.

Já falando sobre o boteco em si, Everaldo afirmou que teve a ideia de criar um negócio autêntico, pois, nas palavras dele, atualmente petiscos e pratos em bares são todos iguais, por vezes até mesmo industrializados.

“Queria fazer diferente. Eu brinco que aqui no Mala é para todos os gostos, a gente tem de torresmo à lagosta no cardápio e tudo feito 100% aqui na casa”, declarou.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.