Pedreiros de Goiás ficam assustados com inteligência de cobra que saiu de lugar que eles não esperavam

Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar o animal silvestre, que foi devolvida à natureza

Gabriella Licia Gabriella Licia -
COBRA
Resgate foi realizado em obra pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação)

Durante uma reforma em uma residência em Goiatuba, no Sul de Goiás, pedreiros foram surpreendidos quando uma jiboia de 1,5 metros saiu do ralo do banheiro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou a serpente, utilizando uma pinça específica para captura de cobras. Felizmente, a jiboia foi devolvida à natureza sem ferimentos.

A corporação relata que a casa estava desabitada e que o chamado foi feito pelos trabalhadores que realizavam a reforma. O episódio chamou a atenção devido à localização inesperada de onde a cobra surgiu, gerando um susto entre os presentes.

Tem chamado atenção o aumento nas ocorrências de serpentes em áreas residenciais de Goiânia e do interior do estado nos últimos meses.

COBRA

Animal foi devolvido à natureza. (Foto: Divulgação)

Uma das explicações segundo o biólogo Edson Abrão, em entrevista ao G1, é que, em dias quentes, as serpentes costumam procurar locais sombreados para se proteger do calor, o que pode levá-las a buscar abrigo em construções humanas.

O especialista completa que a busca por alimento é outro fator que atrai as serpentes para os imóveis. Porque as jiboias, assim como outras serpentes, têm o hábito de procurar locais onde há presença de roedores, que são sua principal fonte de alimento.

Dessa forma, conclui o biólogo Edson Abrão, as construções acabam se tornando abrigos atraentes para esses animais.

As jiboias, conforme a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), são serpentes de médio a grande porte e podem chegar a medir até quatro metros de comprimento.

Apesar do tamanho, são consideradas pacíficas, pois não são venenosas e geralmente não representam uma ameaça direta aos seres humanos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade