Após mais de um ano, Centro Cultural Joana Dark vai reabrir as portas em Anápolis

Em entrevista ao Portal 6, fundadora do projeto revelou o que pretende fazer no cenário cultural da cidade até a reinauguração

Davi Galvão Davi Galvão -
Após mais de um ano, Centro Cultural Joana Dark vai reabrir as portas em Anápolis
Espaço no qual o Centro Cultural Joana Dark costumava ficar localizado, no Setor Central. (Foto: Google Maps)

Após mais de um ano ausente do cenário anapolino, o Centro Cultural Joana Dark anunciou que pretende abrir as portas em Anápolis, já no segundo semestre deste ano.

O espaço, que marcou toda uma geração, oferecendo um espaço plural e diverso para os eventos culturais da comunidade, retorna após este hiato com a promessa de ser, novamente, um local que sirva de apoio aos pequenos artistas e forma de empoderamento.

Foi o que afirmou, em entrevista ao Portal 6, Nowhah Luiza, sócia-fundadora do centro cultural.

“A gente está muito animado em finalmente voltar para Anápolis, a gente reconhece a importância que o Joana Dark tem para construir uma sociedade mais plural, inclusiva, mais amorosa. É um trabalho de todos e é importante a gente fazer nossa parte”, contou.

Porém, ainda há incertezas quanto ao local. Num primeiro momento, a ideia seria de tocar o negócio no mesmo endereço de quando fechou as portas – na Avenida Senador José Lourenço Dias. Entretanto, novas propostas surgiram e estão reavaliando outros possíveis pontos.

“Estamos sim ansiosos, mas ainda assim indo com calma, construindo bem esse alicerce. Por enquanto, e o que a gente já vem fazendo em outras cidades, é fortalecer nossas parcerias, ajudar no mercado e, especialmente, os pequenos artistas e a cultura local”, reforçou Nowhah.

Assim, já caminhando para este objetivo – enquanto não há data definida para a inauguração, que deve ocorrer no segundo semestre – o Joana Dark, em parceria com o Festival Casarão, irá promover o 14º Festival Paralelo Sonoro, que será sediado no Zen Bar, no dia 02 de junho.

Marcarão presenças no palco as bandas Dead Fish, além da Búfalo no Laranjal, Evening Rock e a Ultimato. Os ingressos já podem ser garantidos pelo site Usina do Ingresso.

“O Festival marca o nosso retorno para Anápolis e continuaremos assim, apoiando e promovendo eventos, até estarmos prontos para abrir as portas, novamente”, finalizou Nowhah.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade