Moradora de Anápolis flagra homem tentando furtar câmera de segurança da porta de casa: “a gente compra justamente por isso”

Ao Portal 6, Bruna compartilhou o sentimento de indignação por até mesmo o sistema de segurança ser alvo de criminosos da cidade

Davi Galvão Davi Galvão -
Ação foi flagrada pelas próprias câmeras de segurança. (Foto: Reprodução)

É natural que, com o intuito de evitar assaltos ou furtos a residências, moradores optem por investir em sistemas de segurança, como cercas elétricas, alarmes ou câmeras de segurança.

Porém, em Anápolis, nem mesmo essas medidas parecem estar surtindo efeito, já que o novo alvo dos assaltantes se tornou, justamente, esses itens que deveriam trazer segurança.

Foi este o caso de Bruna Christina, de 29 anos, moradora do bairro Jardim Primavera, região Leste da cidade, que flagrou o momento no qual um indivíduo tentou furtar uma das câmeras da residência.

Toda a ação, que não durou mais do que dois minutos, foi gravada por outro aparelho, localizado em uma das entradas da casa.

Nas imagens, é possível ver o indivíduo se esforçando, chegando a ficar na ponta dos pés, para tentar subtrair o equipamento de filmagem.

Bruna conta que ele só desistiu do ato, pois, como ela foi notificada da movimentação pelo sistema de segurança, utilizou o aparelho para alertar o criminoso que ela estava acionando a polícia, o que o fez evadir do local.

“A gente fica preocupado né, a gente já comprou a câmera justamente para evitar coisas assim, mas aí eles vêm e tentam levar as câmeras. Fica complicado”, lamentou.

Ela ainda contou que, após o incidente, elevou a altura que o aparelho está posicionado, para tentar dificultar futuras tentativas de furto.

Muito longe de ser um caso isolado, a jovem ainda contou que, no último sábado (1°), uma residência nas proximidades também enfrentou o mesmo problema.

Lá, porém, o indivíduo – que ainda não há confirmação de se tratar do mesmo – conseguiu subtrair duas câmeras. A ação também foi registrada por equipamentos de vigilância no local.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.