Idosa de 91 anos é resgatada pela polícia após filha fazê-la passar fome, em Goiânia
Vítima foi encontrada em estado de desnutrição, em quarto repleto de lixo, restos de comida e mau cheiro
Uma mulher, de 55 anos, foi presa nesta terça-feira (04), suspeita de praticar maus-tratos e explorar financeiramente a própria mãe, uma idosa de 91 anos, em Goiânia.
A Polícia Civil (PC) tomou conhecimento do caso após uma denúncia anônima na Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI), que relatava que a vítima estaria sendo constantemente maltratada.
Além disso, a suspeita estaria realizando exploração bancária da mãe, usando o dinheiro para comprar bebidas alcoólicas, deixando de pagar pelas necessidades básicas da idosa.
Os policiais, acompanhados de uma equipe multidisciplinar com uma psicóloga e uma assistente social, chegaram à residência no Setor Campinas, região Centro-Oeste da capital.
Ao realizar a abordagem, os agentes foram inicialmente barrados pela suspeita na entrada da casa, que afirmou não haver nenhuma idosa ali.
Apesar da resistência, os profissionais conseguiram convencer a suspeita, que, após algum tempo, permitiu a entrada da PC no imóvel.
Lá, eles encontraram a vítima em um quarto insalubre, sem qualquer tipo de ventilação ou iluminação, convivendo com um mau cheiro.
O cômodo, assim como o restante da casa, estava com bastante sujeira e até mesmo comidas e objetos espalhados pelo chão.
Além disso, a idosa estava possivelmente sem se alimentar, apresentando claros sinais de desnutrição e diversos ferimentos pelo corpo, sem conseguir se comunicar.
O socorro do Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate da idosa, que foi encaminhada para uma unidade de saúde em estado gravíssimo.
A mulher foi presa em flagrante, sob acusação de exploração financeira e maus-tratos, com a possibilidade de autuação por tortura.