Garotinha de 10 anos ouve palestra em escola e escreve bilhete para denunciar que era abusada pelo padrasto

Suspeito foi encontrado por policiais civis e já foi encaminhado para o Presídio Estadual de Anápolis

Samuel Leão Samuel Leão -
Padrasto é preso por estupro de vulnerável, em Corumbá de Goiás. (Foto: Divulgação/PC)

Um homem, de 32 anos, foi detido suspeito de ter estuprado a enteada, de apenas 10 anos, em Corumbá de Goiás. A prisão caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (14) e só foi descoberto após uma palestra de conscientização na escola da vítima.

Após acompanhar uma apresentação que explicava os “sintomas pós-abuso sexual”, evento que fazia parte do “Maio Laranja”, a criança resolveu contar para a professora que já teria sentido o que foi apontado.

Durante o relato, a vítima teve vergonha de contar o que havia acontecido, optando por escrever um bilhete com o relato dos abusos, que teriam sido cometidos pelo padrasto.

Prontamente, a professora acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil (PC), que compareceram ao local e ampararam a garotinha. Segundo o relato dela, os abusos aconteciam desde o final de 2023.

Portanto, há mais de 6 meses, a menor era vítima das práticas. Na sequência, agentes partiram para cumprir o pedido de prisão preventiva, após conseguirem o aval do Poder Judiciário.

O padrasto foi preso por estupro de vulnerável e poderá cumprir uma pena de até 15 anos de reclusão. Ele já foi conduzido para o Presídio Estadual de Anápolis, onde permanece à disposição da Justiça.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.