Lucas Kitão rebate Vanderlan e diz que racha no PSD é motivado pela falta de gestão do pré-candidato

Vereador respondeu à fala do senador após ouvir seu nome sendo citado como exemplo de “tentativa de racha” na sigla em Goiânia

Pedro Hara Pedro Hara -
Lucas Kitão e Vanderlan Cardoso. (Foto: Mariana Capeletti/Câmara de Goiânia e Roque de Sá/Agência Senado)

Após Vanderlan Cardoso (PSD) dizer que Lucas Kitão (UB) tentou atrapalhar a pré-candidatura dele na capital, o vereador respondeu dizendo que a má gestão do senador afastou novas lideranças do partido em Goiânia, Anápolis e Aparecida.

Sem citar Kitão diretamente, Vanderlan usou o lançamento da pré-candidatura do edil à Prefeitura de Goiânia, como exemplo para comentar o racha do PSD em Anápolis.

A declaração foi dada ao radialista Jairo Mendes, durante o programa Manhã 105, da Rádio 105.7 FM, na última quinta-feira (13). Segundo Kitão, todas essas situações se resumem em problemas de gestão do senador.

“Me impressiona ele nos responder só agora. Ele sequer respondeu ao nosso pedido de consulta aos filiados, de debate interno, ele correu das prévias”, rebateu o vereador.

Durante a última semana, o vice-presidente municipal do PSD, Jader Melo, afirmou que o partido iria caminhar com a pré-candidatura de Antônio Gomide (PT).

Jader é segundo suplente do senador Vanderlan que viu o partido rachar após a repercussão de sua intenção na cidade. Esse imbróglio, segundo Kitão, é fruto justamente dessa ausência de debate interno.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.