Parceria com multinacional chinesa deve colocar Anápolis na vanguarda do avanço farmacêutico

Iniciativa visa integrar conhecimento da medicina do país estrangeiro e inovações brasileiras

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, onde fica localizado o CEI/UFG. (Foto: Divulgação / UFG).

A Universidade Federal de Goiás (UFG) deu um novo passo no setor medicinal e anunciou a criação de uma unidade laboratorial de medicamentos.

A iniciativa é feita em parceria com a multinacional Zhonghong, empresa considerada uma das maiores indústrias da China voltada ao segmento de materiais cirúrgicos.

O novo espaço visa integrar os conhecimentos da medicina tradicional chinesa aliado à pesquisa e inovações brasileiras, colocando Goiás na vanguarda do avanço farmacêutico.

Assim como a instituição, o Porto Seco Centro-Oeste (PSCO), localizado em Anápolis, também anunciou uma parceria com a iniciativa privada para distribuição dos produtos da empresa – responsável pela fabricação de 10 milhões de luvas por dia, além de seringas e catéteres.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Joel Sant’Anna Braga Filho, a parceria representa um avanço do estado para o comércio internacional.

“O acordo entre o Porto Seco de Anápolis e o Porto de Xiongan também abrirá novas fronteiras para o comércio internacional, consolidando Goiás como um hub logístico estratégico”, destacou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade