É inacreditável como PRF flagrou grupo voltando de pescaria na BR-153

Policiais identificaram uma série de irregularidades

Samuel Leão Samuel Leão -
É inacreditável como PRF flagrou grupo voltando de pescaria na BR-153
Carretinha lotada é flagrada pela PRF. (Foto: Divulgação/PRF)

Um motorista que trafegava pela BR-153 foi flagrado levando 10 pessoas de uma só vez. 05 delas, inclusive, iam na carretinha acoplada ao veículo – sendo autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (24), na região de Uruaçu.

A cena inusitada chamou a atenção, visto que o carro, um Volkswagen Parati, estava coberto de bagagens. O homem que dirigia ainda é inabilitado, não tinha licença do veículo, que estava baixo pelo peso, e as placas sequer eram legíveis.

Para completar a cena, as luzes de seta e freio da carretinha não funcionavam. Os agentes avistaram a cena e decidiram abordar o grupo, descobrindo que eles vinham de uma pescaria em Campinorte, em direção a Goianésia.

Os policiais ficaram surpresos quando descobriram cinco pessoas ‘espremidas’ no reboque, acompanhadas da tralha de pesca e do material para montar o acampamento. Todos foram orientados a deixar o veículo e o condutor foi autuado pela infração gravíssima.

A corporação apreendeu o carro e o reboque, anunciando o risco de acidentes graves, especialmente caso o engate se desprenda do veículo, deixando os passageiros soltos em plena rodovia.

Além disso, a ausência das luzes de freio poderia resultar em uma colisão traseira, que poderia resultar em consequências para os ocupantes da carretinha.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade