“Não vamos permitir a destruição das famílias”, diz Vanderlan Cardoso sobre decisão que descriminaliza o porte de maconha para uso pessoal
Senador foi o único dos três representantes de Goiás no Senado que comentou julgamento


Vanderlan Cardoso (PSD) utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal.
Ele foi o único dos três representantes de Goiás no Senado que comentou sobre o julgamento que terminou na tarde da última terça-feira (25). Segundo o pessedista, o STF não tem papel de aprovar leis e que a aprovação representa a “destruição das famílias”.
“O STF não é constituinte e não é seu papel aprovar leis, esse papel é do Congresso. Nós, do Senado, reagiremos e não permitiremos a destruição das famílias com a liberação do porte de drogas”, escreveu.
O senador classificou a decisão como “absurda” e afirmou ser contra a “legalização de qualquer tipo de quantidade de drogas”.
“O STF descriminalizou o porte de drogas para consumo próprio. É absurda essa decisão. Eu sou totalmente contra a legalização de qualquer tipo de quantidade de drogas. Isso é uma sentença de destruição da família”.