6 hábitos que uma pessoa folgada tem e não consegue enxergar
Mesmo que pareçam evidentes, essas pessoas não percebem como os gestos podem atrapalhar os outros
Uma coisa é fato: todos nós conhecemos uma pessoa folgada e desleixada, seja no círculo social, pessoal ou profissional.
Esses indivíduos, que fogem das responsabilidades e atribuições, possuem alguns hábitos que afetam a boa convivência com qualquer um.
E apesar desses comportamentos serem, aparentemente, evidentes, eles não conseguem perceber como alguns gestos acabam atrapalhando os outros.
6 hábitos que uma pessoa folgada tem e não consegue enxergar
1. Procrastinação
Um dos gestos mais comuns de uma pessoa folgada é a procrastinação, afinal, ela tende a adiar as tarefas e obrigações constantemente. E mesmo que seja óbvio, o indivíduo tenta usar desculpas esfarrapadas para justificar a falta de proatividade.
2. Uso de Desculpas
Falando em desculpas, o desleixado é mestre em procurar “justificativas” que mascarem sua falta de ação, buscando argumentos que deem razão para ele não ter feito algo.
Porém, essas desculpas já são velhas conhecidas daqueles que estão ao redor, que sabem dessas tentativas de esconder a preguiça.
3. Bagunceiro
Ninguém está disposto a arrumar a casa todos os dias, mas uma pessoa folgada “esquece” completamente das atividades domésticas e a bagunça não a incomoda.
E quando esse indivíduo mora com outras pessoas, a convivência se torna praticamente impossível, pois ele tende a se “escorar” nos demais.
4. Evitar compromissos
Esse é um comportamento comum entre os mais folgados, pois eles têm dificuldade em assumir responsabilidades e preferem se manter longe das obrigações.
Até mesmo em atividades simples entre amigos, essa folga se manifesta em situações sutis, como cancelamentos de última hora e não cumprir promessas.
5. Esperar pela iniciativa de alguém
Pessoas folgadas frequentemente esperam que os outros tomem a iniciativa em qualquer situação, afinal, não querem nenhum tipo de responsabilidade.
Elas agem de forma passiva e esperam a decisão dos demais para “pegar o bonde andando”, assim, evitando qualquer problema.
6. Aproveitar-se da boa vontade dos outros
Por fim, talvez esse seja o mais sutil dos hábitos de uma pessoa folgada, que é se aproveitar da generosidade de alguém.
É aí que entra o famoso dito popular: “você dá a mão, e a pessoa quer o braço”. Além de ser um comportamento injusto, ele pode desgastar qualquer relação.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!