Jovem com esquizofrenia morre no HUGOL quase um mês após sofrer queimaduras misteriosas

Ele passou todo o período inconsciente e ainda não foi possível descobrir o que provocou as lesões tão graves

Samuel Leão Samuel Leão -
Jovem com esquizofrenia morre no HUGOL quase um mês após sofrer queimaduras misteriosas
Fachada do HUGOL, em Goiânia. (Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Saúde)

Quase um mês após sofrer queimaduras de segundo grau pelo corpo, um jovem, de 29 anos, veio a óbito no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia, neste domingo (30).

O rapaz tinha esquizofrenia e, no dia 04 de junho, a mãe acordou e percebeu que ele tinha diversos ferimentos pelo corpo. O caso aconteceu no município de Ipameri.

Preocupada com a situação, a família buscou socorro em um hospital local, onde ficou constatado que as lesões eram queimaduras de segundo grau.

Nenhum dos familiares soube informar como o jovem teria se queimado. Ele permaneceu na cidade alguns dias internado, mas logo teve pioras no quadro.

Posteriormente, foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HUGOL. Ele chegou a ser submetido a cirurgias, no entanto, não obteve melhoras.

Durante todo o tempo internado ele permaneceu inconsciente e, após uma escalada nas complicações, acabou não resistindo.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade