Motorista de aplicativo é salvo de tentativa de assalto por colega de criminoso, em Anápolis
Justamente por ter impedido que o pior acontecesse, policiais consideraram que o homem não deveria ser responsabilizado pelo crime
Durante uma corrida de aplicativo, realizada na noite deste sábado (29), um motorista, de 19 anos, se viu em uma situação complicada ao ser vítima de um assalto, sob a mira de um revólver. Porém, antes que o crime pudesse ser concluído, um dos passageiros, que acompanhava o ladrão, convenceu o colega a desistir de praticar o ato.
O caso aconteceu em Anápolis e, conforme relatado às autoridades, o jovem havia aceito uma viagem do Bairro de Lourdes até o Jardim América. Chegando ao local de embarque, dois homens entraram no carro e deu-se início à viagem.
Já próximo ao destino, um dos passageiros pediu para o condutor entrar em uma rua diferente da indicada no aplicativo, pedido acatado pelo motorista.
Foi neste momento em que este mesmo passageiro sacou uma arma e anunciou o assalto. Porém, o outro homem, que acompanhava o assaltante, impediu que o parceiro desse prosseguimento com a ação.
O suspeito teria então fugido, de modo com que o motorista procurou as autoridades para relatar o caso.
Durante as investigações preliminares, foi observado que, ao impedir o roubo, o passageiro não tomou parte da ação criminosa. Assim, os envolvidos foram ouvidos pelas autoridades.
Já o suspeito não foi localizado e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC).