Adolescente morre em Goiânia após ser internado às pressas por engasgo

Garoto sofria de uma síndrome rara e caso foi registrado na Polícia Civil

Davi Galvão Davi Galvão -
Adolescente morre em Goiânia após ser internado às pressas por engasgo
Vítima foi levado ao Hospital Estadual da Criança e do Adolescente, mas não resistiu. (Foto: Reprodução)

Faleceu, na madrugada deste sábado (06), um adolescente, de apenas 12 anos, que estava internado no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, após complicações ocasionadas por um engasgo.

Conforme relatado pela mãe da vítima às autoridades, ela e o filho são residentes de Rio Verde e o garoto sofria de Distrofia de Duchenne, uma doença genética que afeta apenas meninos e causa a degeneração do músculo.

Ainda na última segunda-feira (1º), Kauã teria se engasgado e levado rapidamente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do município.

Entretanto, foi necessário que ele fosse transferido para a capital, onde acabou não resistindo às complicações. Não há informações do que teria provocado o engasgo.

O caso foi registrado como morte acidental na Polícia Civil.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade