Conheça a usina desativada que se tornou ponto turístico no coração de Goiás
Exploradores podem aproveitar localidade para fazer tirolesa, arvorismo, escalada e trilhas pela natureza
Uma usina elétrica desativada, que por muito tempo permaneceu inexplorada e esquecida, foi retomada em 2021 e se tornou um roteiro muito procurado em Formosa. O destino foi batizado de “Complexo Usina Parque Bandeirinha” e dispõe de diversos atrativos.
São opções variadas como tirolesa, arvorismo, parede de escalada e também as tradicionais trilhas pela natureza, cachoeiras e até a Igreja de Nossa Senhora D’Abadia, onde são celebradas missas. Os valores cobrados para a entrada custam entre R$ 10, válido para ciclistas e estudantes, e R$ 20 para os demais.
Com extensão de 180 hectares, o espaço oferece diversão para os visitantes de terça a domingo, entre 09h e 17h.
A bela paisagem do cerrado é pontilhada por quatro cachoeiras, com água cristalina, e uma delas possui uma impressionante queda de 15 metros de altura.
A estrutura ainda conta com uma galeria das tradições, que remonta um pouco da história local, um trenzinho para passear pela propriedade, restaurantes e lanchonete.
O complexo é cortado pelo rio Bandeirinha, um afluente do rio Paranã, e possui diversos poços a uma distância de menos de 10km do centro de Formosa. Para completar, o acesso é facilitado pela GO-430, no km 06, saindo da cidade em direção a Planaltina.
Vale ressaltar que crianças de até 06 anos não pagam ingresso, e até os 12 anos têm direito a meia entrada. Para mais informações, basta acessar o Instagram @usinadeformosa.
Ver essa foto no Instagram