Os radares de Goiânia já têm data para voltar a multar os motoristas? Prefeitura responde
Equipamentos foram desligados com o fim do contrato entre a SMM e empresa responsável


Desligados há um mês, não há previsão exata para quando os radares de controle de velocidade voltarão a operar em Goiânia.
Em nota ao Portal 6, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) explicou que os equipamentos estão inativos devido ao encerramento do contrato com a empresa Eliseu Kopp Ltda., responsável pela manutenção e operação dos aparelhos.
Sendo assim, como o contrato era de caráter emergencial, ele não pôde ser renovado após o vencimento no dia 16 de junho.
Conforme a SMM, o procedimento para o desligamento das lombadas é de responsabilidade da empresa, que pode optar por fazê-lo de forma gradativa.
Atualmente, existe um processo licitatório para a continuação do serviço na capital, nº 049/2023, está em análise no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e está previsto para ser encaminhado nas próximas semanas.
Questionada pela reportagem, a pasta não informou datas específicas para tal.
“A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) e a Procuradoria Geral do Município (PGM) estão em contato contínuo com o TCM para, o mais rápido possível, cumprindo todas as recomendações técnicas do órgão, dar prosseguimento ao certame licitatório”, destacou.
Além disso, a SMM não informou o volume de multas por excesso de velocidade registradas no último mês.