Homem é preso por roubar e estuprar idosa dentro de casa, em Goiânia
Suspeito teria agido em conjunto com cúmplice, que segue foragido

Wellington Jardim dos Santos, de 39 anos, foi preso em Goiânia, na quarta-feira (24), suspeito de ter estuprado uma idosa e roubar a residência dela, juntamente com outro cúmplice. O caso está sendo investigado pelo Grupo de Repressão a Roubos, divisão da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
O crime teria ocorrido em setembro de 2023, quando o suposto autor bateu no portão da vítima, acompanhado do comparsa. O segundo homem foi identificado como Ailton Moreira da Silva e está foragido até o momento.
Após chamarem a idosa, eles a renderam, ameaçando-a com uma arma de fogo, anunciaram o assalto e adentraram o imóvel. Um dos dois teria mantido ela sentada em uma cadeira, enquanto o outro recolhia os objetos que seriam levados.
Além dos itens subtraídos, os suspeitos também pegaram uma quantia em dinheiro que ela guardava. Se aproveitando da condição da vítima, Wellington ainda estuprou a idosa. Na sequência, a dupla evadiu do local.
Por meio de imagens de câmeras de segurança, que flagraram a passagem dos dois em uma moto, levando uma mochila cheia, as autoridades conseguiram identificar os envolvidos e proceder com a prisão de um deles, que está à disposição do Poder Judiciário.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
Ailton Moreira ainda segue foragido e está sendo procurado pela Polícia Civil (PC).