Entre as maiores cidades de Goiás, partido comandado por Roberto Naves só apoia base de Caiado em Anápolis, onde a pré-candidata é a indicada do prefeito

Republicanos, que ainda não decidiu situação na capital, já fechou apoio a nomes da oposição em Aparecida e Rio Verde

Pedro Hara Pedro Hara -
Entre as maiores cidades de Goiás, partido comandado por Roberto Naves só apoia base de Caiado em Anápolis, onde a pré-candidata é a indicada do prefeito
Ronaldo Caiado, governador de Goiás, e Roberto Naves, ex-prefeito de Anápolis. (Foto: Divulgação)

Presidente estadual do Republicanos, Roberto Naves fez diversos esforços para contar com Ronaldo Caiado (UB) no mesmo palanque de Eerizania Freitas (UB), pré-candidata lançada por ele à Prefeitura de Anápolis.

Apesar de conseguir a aliança na cidade, a parceria entre o partido e Caiado não vem sendo aplicada nos principais municípios de Goiás.

Em Aparecida de Goiânia, a legenda está com Professor Alcides (PL), principal opositor de Leandro Vilela (MDB), pré-candidato apoiado pelo governador.

Existe a expectativa sobre a decisão do Republicanos em Goiânia, onde Sandro Mabel (UB) representa a base caiadista. Rápidas apurou que o acordo caminha para um final feliz, mas que Rogério Cruz (SD) é o principal empecilho no momento.

Candidato à reeleição, o prefeito de Goiânia distribuiu diversos cargos para o partido na Administração Municipal. Como ainda não há consenso sobre o que será feito com esses cargos, a legenda ainda não se manifestou a favor do ex-deputado federal.

Em Rio Verde, que possui o 4º maior eleitorado de Goiás, Wellington Carrijo (MDB) possui o apoio do prefeito Paulo do Vale (UB) e Caiado, mas o Republicanos lançou a pré-candidatura do médico Osvaldo Fonseca.

Voltando para Anápolis, Roberto Naves acumulou fracassos até chegar ao nome de Eerizania e posteriormente ao apoio do governador.

Na tentativa de garantir o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele buscou inicialmente emplacar o vice-prefeito Márcio Cândido (PSD) no PL, mas sem sucesso.

Após a tentativa frustrada, visou convencer Major Vitor Hugo (PL), que também negou a investida e se lançou como pré-candidato a vereador em Goiânia.

Sem engolir a entrada de Márcio Corrêa (PL) nos quadros do partido que tanto cortejava, emplacou Eerizania no União Brasil para conseguir apoio do governador.

Pedro Hara

Pedro Hara

Informações exclusivas sobre política, economia e negócios em Goiás.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade