6 famosos que perderam a vida em acidentes de avião
Tragédias impactaram multidões e marcaram o Brasil e o mundo
Acidentes de avião infelizmente estão suscetíveis de se acontecer devido a diversos fatores: falta de manutenção, más condições do clima, entre outros.
Dessa forma, o número de casos de tragédias envolvendo aeronaves teve crescimento alarmante durante os últimos anos, segundo especialistas.
Assim, alguns acidentes com avião chocaram o Brasil e causaram grande comoção.
Confira a lista com algumas celebridades que perderam a vida em uma dessas tragédias.
6 famosos que perderam a vida em acidentes de avião
1. Marília Mendonça – 2021
Essa impacta brasileiros e brasileiras até hoje.
Em 2021, Marília Mendonça e sua equipe sofreram um gravíssimo acidente na zona rural de Piedade da Caratinga. A região fica a 309 km a leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A aeronave contava com cinco pessoas, incluindo a cantora, e ninguém resistiu.
2. Ricardo Boechat – 2019
O jornalista Ricardo Boechat e o comandante Ronaldo Quattrucci sofreram um trágico acidente no dia 11 de fevereiro de 2019.
De acordo com relatório divulgado pela Aeronáutica, a causa da queda da aeronave foi devido à falta de manutenção da mesma. O acidente de helicóptero aconteceu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, por falta de lubrificação de peças do motor. O jornalista voltava de uma palestra em Campinas.
3. Eduardo Campos – 2014
Nas eleições de outubro de 2014, o então candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, de 49 anos, estava a bordo da aeronave Cessna 560 XL e sofreu um acidente terrível. O avião caiu no meio de uma área residencial do bairro Boqueirão, em Santos, no litoral paulista. Além dele, outras seis pessoas foram vitimadas.
4. Gabriel Diniz – 2019
Ele se destacou no mundo da música com o lançamento do hit “Jenifer”, mas em maio de 2019, o avião em que estava sofreu uma queda.
A tragédia aconteceu no povoado Porto do Mato, no município de Estância, em Sergipe. De acordo com relatório da Força Aérea Brasileira, o acidente foi causado por falta de manutenção da aeronave. Dois tripulantes que também estavam a bordo morreram.
5. Mamonas Assassinas – 1996
Muito querida por fãs e o público brasileiro, a banda brasileira foi vítima de um acidente onde a aeronave caiu após bater na Serra da Cantareira, zona norte da cidade de São Paulo.
Júlio Rasec (tecladista), Dinho (vocalista), Samuel Reoli (baixista), Bento Hinoto (guitarrista) e Sérgio Reoli (baterista) faleceram em março de 1993, deixando o Brasil em estado de choque. O grupo musical estava no auge do sucesso.
6. Teori Zavascki – 2017
Por fim, outro caso que marcou o público brasileiro foi o acidente com a aeronave que transportava o então ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na época, Teori Zavascki.
O ministro infelizmente veio a óbito após uma aterrissagem em Paraty, na costa verde do Rio de Janeiro. A aeronave decolou do Aeródromo Campo de Marte, em São Paulo, com destino ao Aeródromo de Paraty. Ela impactou contra a água na Baía de Paraty, onde ficou totalmente destruída e o ministro e mais quatro integrantes morreram.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!