TCMGO instala procedimento administrativo parar apurar prestação de serviço nos CMEIs de Anápolis

Parte das 38 unidades do município serão inspecionadas e não foram especificados prazos para o início e término das diligências

Pedro Hara Pedro Hara -
Sala de aula em CMEI de Anápolis. (Foto: Bruno Velasco/Secom)
Sala de aula em CMEI de Anápolis. (Foto: Bruno Velasco/Secom)

O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO) está instaurando procedimento administrativo para apurar a prestação de serviços nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Anápolis.

A portaria com a instauração do processo foi publicada na edição desta sexta-feira (16) do Diário Oficial do órgão e detalha os alvos das diligências, mas sem estipular prazos para o início e o término das investigações.

O documento informa que parte das 38 unidades de ensino serão inspecionadas. Ao todo, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os CMEIs atendem 2.606 crianças na cidade.

As diligências têm como objetivo a verificação da estrutura geral dos prédios, além de medir o quantitativo de crianças atendidas, identificar a existência de déficit de vagas, avaliar o quadro de professores e verificar o fornecimento de gêneros alimentícios e materiais pedagógicos.

Outro item que será avaliado na inspeção será o atendimento aos requisitos mínimos de acessibilidade nas unidades.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade