Detran exige documento novo para renovação de CNH e outros serviços em Goiás
Órgão emitiu uma portaria determinando uma série de alterações para utilização das operações públicas


Por meio de uma portaria, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) anunciou mudanças que afetam o acesso da população aos serviços públicos oferecidos pelo órgão.
Entre as novidades, se destaca a exigência de atualizações documentais, uma vez que muitos registros estão em mau estado de conservação, danificados ou com fotos em que o titular aparece irreconhecível.
Em razão disso, foram estabelecimentos prazos de validade para os documentos utilizados nos serviços, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade de Estrangeiro (CIE), Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM).
A partir de agora, pessoas de 12 a 59 anos deverão revalidar esses documentos a cada 10 anos. Para crianças de 0 a 11 anos, o prazo é de 05 anos, enquanto para idosos acima de 60 anos, a validade é indeterminada.
Dessa forma, caso a população não realize as atualizações dentro do prazo, não conseguirá utilizar os serviços do Detran Goiás com documentos fora da validade.