Motociclista atropelado por caminhonete em Anápolis denuncia que foi agredido e ameaçado; veja as imagens
Suspeito também teria quebrado celular da vítima e a impedido de ligar para polícia
Enquanto seguia pelo Jardim Europa, em Anápolis, um motociclista, de 23 anos, passou por momentos de aflição após ser atropelado, agredido e ameaçado por um motorista de uma caminhonete, de 27 anos, na sexta-feira (16).
Toda a situação começou quando a vítima trafegava pela região, mas foi surpreendido com um carro, que estava na frente e freou de forma abrupta, fazendo com ele que se desequilibrasse e caísse no chão.
Uma caminhonete, modelo VW Amarok, que vinha logo atrás, continuou dirigindo, sem parar, e acabou atropelando a vítima, que teve lesões nas costas. O momento foi registrado por uma câmera de segurança.
Após a batida, o condutor desceu e começou a ameaçar o motociclista, dando socos e empurrões e dizendo que o mesmo teria que pagar o prejuízo.
Em um dado momento, ele chegou até a ameaçá-lo de morte, arrancando uma pulseira de ouro que estava no braço da vítima. Na sequência, o suposto autor tomou o celular do motociclista e jogou no chão duas vezes, quebrando o aparelho e o impedindo de acionar a polícia.
Além das ameaças, danos e agressões, ele arrancou a tela quebrada do celular, de modelo iPhone 13, e passou a dizer que a culpa era da vítima, que supostamente teria empinado a motocicleta. Como o motorista apresentava odor etílico, fala arrastada e outras características de uma suposta embriaguez, o jovem optou por não reagir.
Um morador de um prédio da região escutou a discussão, se dirigiu até o local e falou para que o suspeito parasse, pois, caso contrário, acionaria a polícia. Ao ouvir o alerta, ele evadiu do endereço com a caminhonete.
A vítima procurou a Polícia Civil (PC) neste sábado (17), para denunciar o ocorrido. Segundo o motociclista, durante a confusão, ele derrubou a carteira, perdeu documentos, cartões e R$ 120 em dinheiro.
O caso foi registrado como ameaça, dano e lesão corporal dolosa, e deverá agora ser investigado.