Dentista é preso suspeito por maus-tratos e exploração financeira cometidos contra a própria mãe, de 80 anos
Ele já teria vendido carro da família entre outras situações que chegaram a resultar em um AVC na idosa
Um odontólogo, de 47 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (22) após ser indiciado por exploração financeira, maus-tratos e injúria qualificada – crimes praticados contra a própria mãe. A ação partiu da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI), e foi batizada de Operação Trancafiados.
Segundo dados apurados pela investigação, ele morava com a idosa, de 80 anos, e é dependente químico de cocaína. Apesar de ter ganhado um consultório do pai, após se formar, ele acabou atuando por pouco tempo na aérea.
O uso de drogas acabou o impedindo de seguir com a profissão, de modo que ele vendeu todo o consultório e, não satisfeito, passou a exigir dinheiro dos pais e os ameaçar de morte. Quando elas não surtiam efeito, ele também dizia que cometeria autoextermínio.
Ele chegou a pegar o carro da família, dizendo que iria levá-lo para uma oficina, mas acabou o trocando por entorpecentes. Esse não foi um caso isolado, visto que ele já vendeu diversos objetos da casa para conseguir sustentar o vício.
Como resultado das pressões, a idosa acabou sofrendo um AVC e ficou incapacitada de realizar as atividades do dia-a-dia. Como o suspeito deixou de cumprir as medidas protetivas definidas pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), teve a prisão preventiva decretada.
Esse é apenas um dos vários mandados de prisão que deverão ser cumpridos pela operação, que aborda diversos casos semelhantes.
Ver essa foto no Instagram