Conheça a carne melhor que picanha que é considerada a mais cara do mundo

Originária do Japão, a carne é famosa pela maciez e marmorização extrema, que a torna incrivelmente saborosa

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Conheça a carne melhor que picanha que é considerada a mais cara do mundo
(Foto: Captura de Tela/YouTube/Bruno Correa)

Não é segredo para nenhum brasileiro que as carnes andam cada dia mais caras nos mercados e açougues, não é mesmo? Mas sabia que existe uma carne melhor que a picanha que chama atenção pelo valor? 

Com os mais variados cortes, às vezes fica até mesmo difícil escolher um que seja mais em conta para não pesar tanto no bolso no final do mês.

Apesar disso, alguns se destacam e o alto valor se justifica pela qualidade excepcional, que desperta atenção principalmente dos mais entusiastas. 

A grande verdade é que seja no churrasco com a galera ou no almoço com a família, um bom corte sempre é muito bem-vindo. 

Mas, com uma infinidade de opções, hoje mergulhadores um pouco no Wagyu Japonês, considerado a carne mais cara do mundo. 

Conheça a carne melhor que picanha que é considerada a mais cara do mundo

Se por vezes reclamamos de pagar R$ 50 em um corte melhor no açougue, é porque não estamos acostumados a ver o Wagyu Japonês. 

Originária do Japão, a carne é famosa pela maciez e marmorização extrema, que a torna incrivelmente saborosa. 

O Kobe Beef, uma variedade do corte, também se destaca e é considerado o mais “premium”.

Para se ter uma ideia, o preço de Wagyu pode chegar a US$ 200 por libra (cerca de 450 gramas).

O Wagyu trata-se de um gado japonês de mais alto nível criado por vezes de forma luxuosa para garantir a qualidade. Para garantir a linhagem do gado, a reprodução é totalmente controlada e após o nascimento, todos os bezerros são rigidamente monitorados. 

Macia e amanteigada, a carne do boi é rica em ômega 3 e 6, sendo finamente entrelaçada como uma rede por todo o músculo.

O corte é dividido em duas escalas distintas, sendo a proporção de carne produzida a partir de cortes comestíveis e a qualidade. 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.