Jovem processa Vivian Naves e Prefeitura por ter foto no Arraiana usada para pedir votos

Indenização pedida pela vítima é de R$ 50 mil em virtude do constrangimento que o compartilhamento da imagem provocou

Pedro Hara Pedro Hara -
Vivian Naves, primeira-dama e deputada estadual. (Foto: Hellenn Reis/Alego)
Vivian Naves, primeira-dama e deputada estadual. (Foto: Hellenn Reis/Alego)

Rápidas teve acesso a um processo movido por uma jovem de Alexânia contra a Prefeitura de Anápolis e a primeira-dama, Vivian Naves (PP).

A ação diz respeito ao uso da imagem da vítima em publicações realizadas no Instagram da Administração Municipal e da deputada estadual, relacionadas ao Arraiana.

A jovem argumenta que não sabia do uso da foto e só tomou conhecimento após uma amiga lhe enviar uma mensagem brincando com a situação.

Ela alega que se sentiu constrangida e envergonhada, pois a imagem foi utilizada de forma publicitária na campanha de Vivian Naves para deputada estadual.

A defesa da vítima sustenta que a única pessoa que pode autorizar o uso de uma foto é o próprio autor, e que terceiros só devem utilizar a imagem com autorização prévia, o que não ocorreu no caso.

O pedido de indenização é de R$ 50 mil ou o valor que o responsável por julgar o caso considerar adequado para desestimular a recorrência.

Rápidas procurou a assessoria de Vivian Naves, mas não obteve resposta até a publicação. O espaço segue aberto para manifestação da deputada estadual.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade