Chuva tem data e local previstos para começar a cair em Goiás; saiba quando e onde

Apesar de concentradas em uma única parte do estado, previsão é de que a umidade geral melhore em todas as localidades

Davi Galvão Davi Galvão -
Chuva tem data e local previstos para começar a cair em Goiás; saiba quando e onde
Chuvas devem ser concentradas em regiões específicas (Foto: Reprodução/Fernando Frazão/Agência Brasil)

Já a partir da noite do próximo domingo (15), os goianos poderão enfim ter uma trégua do clima seco, já que há a probabilidade de chuvas para região Sudoeste do estado.

A informação foi confirmada ao Portal 6 pela coordenadora do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Elizabete Alves Ferreira.

Conforme a especialista, a possibilidade é pequena, mas deve vir acompanhada do aumento da nebulosidade e de rajadas de vento, com o alerta especial para a cidade de Jataí, com nuvens de poeira.

Apesar disso, é pouco provável que precipitações ocorram em outras regiões do estado ao longo de setembro, mas, também a partir de domingo, os modelos meteorológicos apontam para a melhora da umidade.

Em Goiânia, por exemplo, o índice de umidade do ar está em 10% e poderá subir para 30%.

Outubro

Em relação a outubro, a especialista informou que o mês ainda terá índices pluviométricos de 10 a 50 milímetros abaixo da média, que, para se ter uma base de comparação, é de 144,1 mm na capital.

Tal redução se deve à persistência de massas de ar seco no estado, o que ocasiona a diminuição da umidade relativa do ar. Apesar disso, ainda são esperadas chuvas irregulares, especialmente a partir do dia 08.

A previsão é de que os índices de chuva voltem à normalidade somente em novembro.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade