Estudante utiliza pá para agredir colegas em briga dentro de colégio em Goiás

Desentendimento teria começado por motivos pessoais e será investigado por autoridades competentes

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Estudante utiliza pá para agredir colegas em briga dentro de colégio em Goiás
Briga generalizada viralizou nas redes sociais. (Montagem: Reprodução)

Está viralizando nas redes sociais um vídeo chocante, que mostra uma briga envolvendo alunos da rede estadual de ensino, ocorrido na manhã desta quinta-feira (26), na cidade de Goiás.

Conforme as imagens, é possível ver vários estudantes, uniformizados, dando início à confusão, que começa próximo a uma área onde estão materiais de construção, dentro do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professor Alcides Jubé.

No entanto, um dos alunos se arma com uma pá que estava ali presente, e começa a desferir golpes contra os demais.

A confusão só termina quando um homem, aparentemente funcionário da escola, toma o objeto das mãos do adolescente e separa os envolvidos.

Em nota enviada ao Portal 6, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) afirmou que o desentendimento teve início por motivos pessoais. Contudo, apesar das agressões, ninguém se feriu gravemente.

Além disso, a secretaria afirmou que a gestão da unidade de ensino acionou os pais e responsáveis pelos estudantes envolvidos na briga, além do Conselho Tutelar e das autoridades policiais.

“A ocorrência, incluindo as averiguações e demais medidas correm a cargo dessas autoridades”, concluiu o informe.

Confira a nota na íntegra:

Em atenção à solicitação de informações sobre briga envolvendo alunos do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professor Alcides Jubé, da cidade de Goiás, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) responde:

– Nesta quinta-feira (26/09), alunos do Cepi se desentenderam por motivos pessoais, o que ocasionou entre eles agressões, inclusive, físicas; todavia, felizmente, sem gravidade;

– Seguindo o Protocolo de Segurança Escolar, adotado desde 2019 na rede pública estadual de ensino, a equipe gestora acionou os pais e responsáveis pelos estudantes envolvidos na briga, além do Conselho Tutelar e das autoridades policiais. A ocorrência, incluindo as averiguações e demais medidas correm a cargo dessas autoridades.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.