Caiado joga a toalha na campanha de Eerizania por falta de perspectiva de vitória, diz O Popular

Governador definiu que, nesta reta final, vai concentrar os esforços em Goiânia e Aparecida

Pedro Hara Pedro Hara -
Ronaldo Caiado e Eerizania Freitas. (Foto: Divulgação)

Faltando poucos dias para a realização do 1º turno, Ronaldo Caiado (UB) jogou a toalha na campanha de Eerizania Freitas (UB) à Prefeitura de Anápolis.

Segundo reportagem da jornalista Fabiana Pulcineli, do O Popular, o motivo seria a falta de perspectiva de vitória da correligionária.

Durante a campanha, Caiado esteve três vezes em Anápolis, onde participou de carreatas ao lado da ex-secretária.

Nesta reta final, o governador vai concentrar seus esforços em Goiânia e Aparecida, onde Sandro Mabel (UB) e Leandro Vilela (MDB), respectivamente, possuem maiores chances de vitória.

Outra razão, que já havia sido antecipada pela Rápidas, é o clima bélico entre as campanhas de Eerizania e Márcio Corrêa (PL), com acusações mútuas sobre a morte do fazendeiro Luiz Carlos Ribeiro da Silva, em dezembro de 2022.

Luiz Carlos era amigo pessoal do prefeito Roberto Naves (Republicanos), que está sendo investigado no inquérito. Por outro lado, o grupo do atual chefe do Executivo aponta que Márcio tem ligação com os policiais suspeitos do crime.

Sem o governador, a campanha apostou na presença de Gracinha Caiado, que participou de uma carreata com Eerizania na última segunda-feira (30). Tentando minimizar o estrago, ao O Popular, Roberto afirmou que contar com a primeira-dama é o mesmo que ter Caiado na campanha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade