Morador denuncia estado precário do ‘lago’ no Central Parque: “cheiro de esgoto”
Em imagens, enviadas a´reportagem, também é possível ver diversos peixes indo até a superfície para respirar
“Cheiro de esgoto”. Foi assim que Leonildo Lopes de Almeida, de 35 anos, descreveu a experiência que teve ao recentemente passear pelo
Central Parque Senador Onofre Quinan, localizado na Vila Góis, região Oeste de Anápolis.
Ao Portal 6, ele contou que não tem o costume de frequentar muito o local, mas quando foi visitar uma amiga, que mora nas proximidades, resolver conferir como era o espaço.
“A água estava escura, normalmente quando você vai em lago, rio, dá para ver um pouco do fundo, mas lá não tinha como ver nada, puro barro”, contou.
Em um vídeo registrado no local, também é possível ver diversos peixes indo até a superfície em busca de oxigênio e outros já mortos, boiando na água.
“Também, do lado, estava jorrando uma água com bastante espuma, muito cheiro de esgoto, horrível ficar lá perto”, denunciou Leonildo.
O que diz a Prefeitura
Em nota, enviada à reportagem, a Prefeitura de Anápolis informou que as lagoas do Central Parque não são de contemplação, mas sim para contenção de águas pluviais.
Além disso, destacou que serviços de limpeza e manutenção são realizados diariamente, sendo que há puco tempo foi realizado o serviço de desassoreamento no local e que enviará uma equipe de fiscalização para avaliar a situação atual do lago.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos informa que as lagoas do Central Parque Senador Onofre Quinam não são lagoas de contemplação e sim de contenção de águas pluviais.
Quanto a situação das suas águas, será deslocada uma equipe de fiscalização de meio ambiente para verificar a real situação.
Quanto aos cuidados, a limpeza e manutenção é feita diariamente. Recentemente foi realizado o serviço de desassoreamento dessas lagoas, com a retirada dos resíduos sólidos que estavam depositados no seu fundo.