Morador denuncia estado precário do ‘lago’ no Central Parque: “cheiro de esgoto”
Em imagens, enviadas a´reportagem, também é possível ver diversos peixes indo até a superfície para respirar

“Cheiro de esgoto”. Foi assim que Leonildo Lopes de Almeida, de 35 anos, descreveu a experiência que teve ao recentemente passear pelo
Central Parque Senador Onofre Quinan, localizado na Vila Góis, região Oeste de Anápolis.
Ao Portal 6, ele contou que não tem o costume de frequentar muito o local, mas quando foi visitar uma amiga, que mora nas proximidades, resolver conferir como era o espaço.
“A água estava escura, normalmente quando você vai em lago, rio, dá para ver um pouco do fundo, mas lá não tinha como ver nada, puro barro”, contou.
- Em último ato antes de se aposentar do STF, Barroso vota pela descriminalização do aborto até as 12 semanas de gestação
- Cursinho gratuito para alunos de altas habilidades em Anápolis começa neste sábado (18); saiba como participar
- Confira o resultado da Dupla Sena 2874 desta sexta-feira (17); prêmio é de R$ 700 mil
Em um vídeo registrado no local, também é possível ver diversos peixes indo até a superfície em busca de oxigênio e outros já mortos, boiando na água.
“Também, do lado, estava jorrando uma água com bastante espuma, muito cheiro de esgoto, horrível ficar lá perto”, denunciou Leonildo.
O que diz a Prefeitura
Em nota, enviada à reportagem, a Prefeitura de Anápolis informou que as lagoas do Central Parque não são de contemplação, mas sim para contenção de águas pluviais.
Além disso, destacou que serviços de limpeza e manutenção são realizados diariamente, sendo que há puco tempo foi realizado o serviço de desassoreamento no local e que enviará uma equipe de fiscalização para avaliar a situação atual do lago.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos informa que as lagoas do Central Parque Senador Onofre Quinam não são lagoas de contemplação e sim de contenção de águas pluviais.
Quanto a situação das suas águas, será deslocada uma equipe de fiscalização de meio ambiente para verificar a real situação.
Quanto aos cuidados, a limpeza e manutenção é feita diariamente. Recentemente foi realizado o serviço de desassoreamento dessas lagoas, com a retirada dos resíduos sólidos que estavam depositados no seu fundo.