Morte de coronel do Exército durante treinamento em Goiânia causa comoção

Natural de Fortaleza, profissional também era comandante do Batalhão de Apoio às Operações Especiais

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Coronel e comandante do Batalhão de Apoio às Operações Especiais do Exército Brasileiro, Daniel Moura Sales de Oliveira. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Faleceu na tarde de terça-feira (08), em Goiânia, o coronel e comandante do Batalhão de Apoio às Operações Especiais do Exército Brasileiro, Daniel Moura Sales de Oliveira, de 47 anos. 

Natural de Fortaleza, no Ceará, o profissional estava realizando um treinamento de salto livre, no Distrito de Vila Rica, momentos antes da fatalidade. 

Durante o treino, em torno das 12h, a vítima não teria conseguido acionar o paraquedas principal, realizando o procedimento de emergência, mas vindo a cair no chão. 

Ele chegou a ser socorrido pela equipe médica do Exército e encaminhado até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde teve o óbito confirmado. 

Em nota publicada nas redes sociais, a Associação de Oficiais da Reserva do Exército (AORE) em Goiânia manifestou pesar pela partida do profissional e destacou a trajetória do coronel, desejando apoio aos familiares e amigos. 

“[…] Oficial querido por todos e muito respeitado por seus comandados. Dentre as várias atividades, que esteve conosco, destacamos a organização da 1.ª Operação Major Apollo Rezk, cujo sucesso garantiu a perpetuação desta Operação, assim como ajudou a consolidar a AORE GOIÂNIA, em seus momentos iniciais”, escreveu.

Leia a nota completa:
E com grande pesar que informamos o falecimento do Coronel Moura, Comandante do Batalhão de Apoio às Operações Especiais/COPESP.
Cel Daniel MOURA Sales de Oliveira sempre foi um grande amigo da AORE GOIÂNIA, pronto para ajudar. Oficial querido por todos e muito respeitado por seus comandados.
Dentre as várias atividades, que esteve conosco, destacamos a organização da 1.ª Operação Major Apollo Rezk, cujo sucesso garantiu a perpetuação desta Operação, assim como ajudou a consolidar a AORE GOIÂNIA, em seus momentos iniciais.
Pedimos a todos que orem por ele e elevem seus pensamentos para homenagear esse grande profissional, como também confortar amigos próximos e familiares!
Nossos profundos sentimentos!
Vai com Deus meu amigo!
Força Brasil Sempre!

Moura, Comandante do Batalhão de Apoio às Operações Especiais/COPESP.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade