Fazenda se tornou um dos cartões-postais mais bonitos de Goiânia

Atualmente localizado em um dos setores mais nobres da capital, parque levou 45 anos para ser inaugurado

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Vista aérea do Parque Vaca Brava, em Goiânia. (Foto: Captura/YouTube)

Localizado em um dos setores mais nobres de Goiânia, o Parque Vaca Brava é conhecido por ser um dos cartões-postais da capital. No entanto, o que poucos sabem é a história de como esse importante ponto foi construído ao longo do tempo.

Atualmente, o parque se localiza no Setor Bueno, local dominado por prédios e estabelecimentos comerciais. No entanto, na época de fundação da cidade, a região era uma fazendo com terreno alagadiço – mais popularmente conhecido como brejo.

Assim, muitos bovinos não domesticados acabavam ficando atoladas na região. Como “homenagem” à agitação dos animais, um córrego que passava pelo local recebeu o nome de Vaca Brava.

E foi o curso d’água que acabou servindo de inspiração para a nomenclatura do parque, lançado por decreto em 1951.

No entanto, foi apenas em 21 de setembro de 1996 que ocorreu a inauguração do projeto, após 45 anos de percalços e imbróglios ambientais.

Ponto de visitação

Parque Vaca Brava é bastante frequentado por população de Goiânia. (Foto: Captura/YouTube)

Hoje, legalmente, o Parque Vaca Brava é considerado uma área de preservação ambiental, sem poder sofrer modificações na área verde.

No entanto, isso não impede que as pessoas frequentem o local, para a prática de atividades físicas ou para simplesmente descansarem do cotidiano.

Além disso, o parque é bastante utilizado para piqueniques, apresentações culturais, dentre outras diversas formas de lazer.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias