Militar da reserva é preso após atirar em adolescentes “para assustá-los”, em Senador Canedo

Quando questionado sobre o crime, idoso prontamente se apresentou como um sargento da reserva

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Idoso foi preso e arma apreendida. (Foto: Reprodução)
Idoso foi preso e arma apreendida. (Foto: Reprodução)

Um militar da reserva, de 72 anos, foi preso após confessar ter atirado em três jovens no meio da rua Francisco de Assis, na noite desta sexta-feira (18), em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.

Na ocasião, o idoso afirmou que os envolvidos — sendo dois menores de idade, com 15 anos cada, e um de 18 anos — estavam o importunando.

Assim, ele pegou uma arma de fogo e disparou contra o trio, que precisou ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Ao ser abordado pela Polícia Militar (PM), o suspeito se apresentou sendo um sargento militar, admitindo, em seguida, a autoria do crime, a qual disse que não tinha intenção de atingir as vítimas, “apenas de assustá-las”.

No local, foram encontradas munições de uma pistola que teria sido utilizada para efetuar os disparos. Quando questionado sobre a posse, o idoso afirmou que a arma era dele e que estava guardada na residência onde vive.

Assim, os policiais se dirigiram até a casa, que fica na mesma rua, onde realizaram a apreensão do artefato.

O militar reformado, por sua vez, foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil (PC), onde foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio, sendo preso em flagrante.

Depois disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para que o acompanhassem até o presídio militar, onde ficará à disposição do Judiciário.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade