Militar da reserva é preso após atirar em adolescentes “para assustá-los”, em Senador Canedo
Quando questionado sobre o crime, idoso prontamente se apresentou como um sargento da reserva


Um militar da reserva, de 72 anos, foi preso após confessar ter atirado em três jovens no meio da rua Francisco de Assis, na noite desta sexta-feira (18), em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.
Na ocasião, o idoso afirmou que os envolvidos — sendo dois menores de idade, com 15 anos cada, e um de 18 anos — estavam o importunando.
Assim, ele pegou uma arma de fogo e disparou contra o trio, que precisou ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Ao ser abordado pela Polícia Militar (PM), o suspeito se apresentou como sargento militar, admitindo, em seguida, a autoria do crime, a qual disse que não tinha intenção de atingir as vítimas, “apenas de assustá-las”.
No local, foram encontradas munições de uma pistola que teria sido utilizada para efetuar os disparos. Quando questionado sobre a posse, o idoso afirmou que a arma era dele e que estava guardada na residência onde vive.
Assim, os policiais se dirigiram até a casa, que fica na mesma rua, onde realizaram a apreensão do artefato.
O militar reformado, por sua vez, foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil (PC), onde foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio, sendo preso em flagrante.
Depois disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para que o acompanhassem até o presídio militar, onde ficará à disposição do Judiciário.