Goiânia é o lugar que mais registrou chuvas no Brasil; veja números
Dados indicam maior índice de precipitação do município em um período de 24 horas desde 2015


Quem viu Goiânia passando por longos períodos de secas, nem imagina que a cidade figuraria em uma lista diferente do habitual: a de lugar que mais choveu no Brasil.
Com números históricos, a capital de Goiás registrou o maior volume de quedas d’água do país, acumulando 104,5 mm entre quinta-feira (24) e sexta-feira (25).
Os dados indicam o maior índice de precipitação do município em um período de 24 horas desde 2015, conforme apontou o portal meteorológico, Climatempo.
Não o bastante, a localidade acumulou cerca de 292,9 mm de chuva em outubro, ultrapassando o dobro da média esperada para o período, que era de 144 mm.
Isso marca o mês como o mais chuvoso da cidade, tirando fevereiro do topo, que foi o segundo maior, acumulando 288,5 mm. Apesar de surpreendente, a média deve ser ainda maior, uma vez que Goiânia ainda conta com previsões de pancadas até o fim do mês.
Se persistir, outubro de 2024 seguirá na lista como um dos meses mais chuvosos da capital desde 1961, conforme apontou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).