Piloto morre após avião bater em torre de rádio e cair dentro de fazenda em Goiás
Piloto estava sozinho dentro de aeronave e não foi identificado no momento do acidente
Um piloto, que não foi identificado, morreu após uma aeronave de pequeno porte cair em uma propriedade rural localizada em Serranópolis, no Sudoeste do estado. O acidente ocorre por volta de 18h do sábado, quando ele fazia aplicação de produtos químicos em fazendas da Usina Energética Serranápolis.
Conforme testemunhas, o avião teria batido em uma torre de rádio – que alcança um pouco mais de 50 metros de altura – e. logo na sequência – começou a perder altura e caiu em uma plantação de cana-de-açúcar.
Para se ter ideia, o avião caiu a cerca de 35 metros do local da torre. O piloto, que estava sozinho, ficou preso às ferragens e sofreu fraturas múltiplas. Ele não foi identificado no momento do acidente, entretanto, pessoas que trabalham no local o consideram experiente – já que há pelo menos três anos atua na região.
O avião é de uma empresa terceirizada e é contratado para aplicação de inseticidas nas fazendas produtoras de culturas na região Sudoeste.
Além das polícias Militar e Civil, também estiveram no local agentes da Polícia Federal (PF). Entretanto, quem provavelmente assumirá a investigação do caso será a PC.