Carta foi deixada pelo suspeito. (Foto: Reprodução)
Imagine ser vítima de um crime e no final ainda receber um pedido de desculpas do suposto autor. Essa cena incomum foi registrada no município de Santa Rita do Araguaia, região Sudoeste de Goiás.
O caso, que aconteceu ao longo da semana passada, só foi repercutir nesta segunda-feira (28).
O jovem, de 21 anos, é suspeito de invadir e furtar o estabelecimento, na terça-feira (22) e depois voltar ao mesmo local e atear fogo, já na quinta-feira (24).
Contudo, na ocasião, ele deixou um bilhete, confessando a autoria e pedindo perdão pelo crime. “Desculpe pela intrusão aqui dentro. Me perdoem, mas sou dependente químico, roubo para manter o vício”, diz a carta.
Em seguida, o suspeito desabafa sobre estar ‘cansado’ das práticas, finalizando com uma mensagem um tanto ‘carinhosa’: “Quero ficar livre dessa droga. Me deixa louco e faço besteira. Fui, amo vocês”.
O crime
Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem havia furtado uma TV e um micro-ondas dos dois estabelecimentos da associação. No entanto, já na quinta-feira (24), ele retornou, ateando fogo em um dos locais.
Durante o ocorrido, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas as chamas já haviam tomado boa parte das estruturas, causando grandes estragos. Uma das alas mais afetadas foi uma sala de fisioterapia, na qual equipamentos ficaram completamente destruídos.
De acordo com informações preliminares, o sindicato teria tido um prejuízo estimado de R$ 50 mil, uma vez que até mesmo a fiação foi atingida.
Apesar do susto, nenhuma pessoa ou animal ficou ferido, mas os atendimentos foram suspensos até que reformas sejam feitas no local.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento, nas quais foi possível identificar o suposto autor. Diante disso, buscas foram realizadas, até que o jovem foi localizado no Setor Vila Mutirão, em Goiânia.
Ao perceber a presença dos policiais, ele chegou a tentar fugir, mas foi capturado e preso em flagrante. Uma mulher que havia comprado alguns dos itens furtados também foi localizada.
Dessa forma, o suspeito foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil (PC), onde foram analisadas passagens anteriores, as quais indicaram que ele respondia em liberdade por outro crime de furto.
Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Escreve para o Portal 6 desde fevereiro de 2024.
Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.